11/06/2006

E FOI!

enfim, está tudo na rua! das 2:00 às 4:00 da manhã de uma segunda, duas viagens para levar as quatro árvores + os vasinhos. não consegui deixar exatamente nos locais que havia planejado, mas fiquei satisfeito! que o vento não leve nada, e que as peças fiquem lá pelo menos até o amanhecer...

espero que seja a primeira vez que esteja visitando o blog e fico feliz se encontrou umas das árvores espalhadas por aí, foram quatro árvores grandes e dezenas de mudas em vasinhos!

caso tenha tirado alguma foto do projeto ou queira deixar uma mensagem, criticar ou apenas dar um "oi", mande um email para despercepcoes@gmail.com que postarei a foto aqui, além de responder com prazer a mensagem!


avenida paulista x rua augusta


shopping paulista


rua funchal


avenida faria lima

VALEU PAI!
o projeto:

despercepções faz parte do projeto de graduação interdisciplinar do curso de design gráfico no centro universitário belas artes de são paulo. a proposta de intervenção urbana visa um diálogo entre o tema e a proposta gráfica, onde o espaço urbano é o melhor suporte para a aplicação de um projeto de street art no campo de instalações urbanas.

o nome:

o nome despercepções faz uma alusão ao fato das pessoas pouco notarem a vegetação urbana ao seu redor, onde mesmo a preocupação do governo (?) em preservar o meio ambiente não é suficiente para que o cidadão perceba a sua presença e os benefícios que pode proporcionar.

os conceitos:

efêmero, interferente, subversivo, inusitado e invasivo. conceitos ligados aos projetos da street art por natureza, buscando intervir o meio urbano através da expressão artística das ruas, havendo uma relação direta entre ambos onde a arte urbana utiliza a cidade como suporte.

o autor:

linus oura tem 21 anos e atua como designer gráfico. reside na cidade de são paulo e simpatiza com o caos do ambiente urbano que o cerca, servindo de inspiração para seus projetos e viagens.
. contato

street art links:

. artbr
. base-v
. bomit
. stencil revolution
. street stickers
. streetsy
. urban installation
. wooster collective

. choque cultural
. fortes vilaça
. grafiteria

arquivos:

Outubro 2006 Novembro 2006