11/14/2006

atualizando!

recebi um email de jesse reed, de ohio. ele viu uma foto de seu projeto que coloquei em minhas pesquisas científicas, umas "flores" que distribuiu na universidade de cincinnati. infelizmente não tenho mais nenhuma cópia da pesquisa, nem mesmo para mim! mas ficam aqui os créditos pela foto!


alí ó


jesse reed's project

e hoje passeando pelo flickr, tomei um susto quando vi no álbum de markettara as fotos de meu projeto! meu projeto apareceu em seu blog, que está em italiano!

disruption

bem legal!

e fuçando mais por aí vi meu projeto em outro blog, o float on it! fico feliz de ver o pessoal divulgando ele!
o projeto:

despercepções faz parte do projeto de graduação interdisciplinar do curso de design gráfico no centro universitário belas artes de são paulo. a proposta de intervenção urbana visa um diálogo entre o tema e a proposta gráfica, onde o espaço urbano é o melhor suporte para a aplicação de um projeto de street art no campo de instalações urbanas.

o nome:

o nome despercepções faz uma alusão ao fato das pessoas pouco notarem a vegetação urbana ao seu redor, onde mesmo a preocupação do governo (?) em preservar o meio ambiente não é suficiente para que o cidadão perceba a sua presença e os benefícios que pode proporcionar.

os conceitos:

efêmero, interferente, subversivo, inusitado e invasivo. conceitos ligados aos projetos da street art por natureza, buscando intervir o meio urbano através da expressão artística das ruas, havendo uma relação direta entre ambos onde a arte urbana utiliza a cidade como suporte.

o autor:

linus oura tem 21 anos e atua como designer gráfico. reside na cidade de são paulo e simpatiza com o caos do ambiente urbano que o cerca, servindo de inspiração para seus projetos e viagens.
. contato

street art links:

. artbr
. base-v
. bomit
. stencil revolution
. street stickers
. streetsy
. urban installation
. wooster collective

. choque cultural
. fortes vilaça
. grafiteria

arquivos:

Outubro 2006 Novembro 2006