11/25/2006

AMXDZ!

eu sei que nessa área de criação existe todo um pensamento egoísta onde o seu trabalho tem que estar ótimo e o dos outros de preferência ruins para que assim você se destaque, mas é uma sensação incrível ver os seus amigos apresentando seus trabalhos e ver que estão todos perfeitos, cada um com um mérito incrível e com histórias diferentes que tiveram de percorrer até o dia da banca, enfrentando dificuldades e superando desafios.

assim como o fabrizio, nosso professor coordenador, eu me senti muito orgulhoso de ver os projetos do pessoal concluídos e poder falar um dia "aquele trabalho é do meu amigo!", "minha amiga que fez!" e digo que ainda não me sinto completamente aliviado, pois fiquei muito nervoso em cada apresentação e apoiei cada trabalho que estava sendo apresentado, assim como agradeço ao pessoal que me assistiu e deu o seu apoio.

e como foi dito para todos da sala, isto aqui é só um começo! não vou citar nomes porque são muitos, agradeço à todos da AMXDZ por todos esses anos de risadas, idéias, conversas e tudo mais! ontem já rolou uma pequena grande comemoração, e temos viagens para marcar heim!

QUARTA-FEIRA (dia 29) às 19:00 vai rolar a exposição de todos os projetos da turma no salão do centro universitário belas artes de são paulo, na rua dr. álvaro alvim, 76 - vila mariana. é aberto para todos e uma oportunidade de ver grandes projetos, desde vídeos, produções editoriais, identidade visual... e umas árvorezinhas de madeira que não sei onde se encaixam!
o projeto:

despercepções faz parte do projeto de graduação interdisciplinar do curso de design gráfico no centro universitário belas artes de são paulo. a proposta de intervenção urbana visa um diálogo entre o tema e a proposta gráfica, onde o espaço urbano é o melhor suporte para a aplicação de um projeto de street art no campo de instalações urbanas.

o nome:

o nome despercepções faz uma alusão ao fato das pessoas pouco notarem a vegetação urbana ao seu redor, onde mesmo a preocupação do governo (?) em preservar o meio ambiente não é suficiente para que o cidadão perceba a sua presença e os benefícios que pode proporcionar.

os conceitos:

efêmero, interferente, subversivo, inusitado e invasivo. conceitos ligados aos projetos da street art por natureza, buscando intervir o meio urbano através da expressão artística das ruas, havendo uma relação direta entre ambos onde a arte urbana utiliza a cidade como suporte.

o autor:

linus oura tem 21 anos e atua como designer gráfico. reside na cidade de são paulo e simpatiza com o caos do ambiente urbano que o cerca, servindo de inspiração para seus projetos e viagens.
. contato

street art links:

. artbr
. base-v
. bomit
. stencil revolution
. street stickers
. streetsy
. urban installation
. wooster collective

. choque cultural
. fortes vilaça
. grafiteria

arquivos:

Outubro 2006 Novembro 2006