10/21/2006

9ª parte

finalmente! consegui emprestado o carro do meu tio para poder buscar as árvores na oficina da faculdade, um trabalho enorme carregar tudo + umas placas que sobraram, mas pelo menos está tudo em casa! ficam meus agradecimentos pro meu tio mamoru que emprestou o carro, meu pai que voltou de viagem as 4:30 da manhã e me ajudou a carregar tudo e ao hassan que estava lá na oficina agilizando o seu stand e me ajudou a carregar umas placas!


despedindo da oficina!


olha o peso...


amarrado


vamo que vamo!

enquanto isso, encontrei uma prancha rígida de horlle 12 mm de um projeto do segundo semestre (desenho de troféu para campeonato amazonense de go, alguém lembra? haha), cobri com alguns pedaços de durex o nome do projeto na tela de silk e estampei diversas vezes apenas o logo. recortei, uma fita dupla face atrás e está aí uma prévia do projeto nas ruas!


silkado (e borrado)


recortadas


detalhe


por aí...


por aí...


cultiv skate! breve nas lojas!


foto que meu pai tirou na bahia...

quem quiser algumas das plaquinhas pra colar por aí é só falar, tenho umas 350 delas aqui!
o projeto:

despercepções faz parte do projeto de graduação interdisciplinar do curso de design gráfico no centro universitário belas artes de são paulo. a proposta de intervenção urbana visa um diálogo entre o tema e a proposta gráfica, onde o espaço urbano é o melhor suporte para a aplicação de um projeto de street art no campo de instalações urbanas.

o nome:

o nome despercepções faz uma alusão ao fato das pessoas pouco notarem a vegetação urbana ao seu redor, onde mesmo a preocupação do governo (?) em preservar o meio ambiente não é suficiente para que o cidadão perceba a sua presença e os benefícios que pode proporcionar.

os conceitos:

efêmero, interferente, subversivo, inusitado e invasivo. conceitos ligados aos projetos da street art por natureza, buscando intervir o meio urbano através da expressão artística das ruas, havendo uma relação direta entre ambos onde a arte urbana utiliza a cidade como suporte.

o autor:

linus oura tem 21 anos e atua como designer gráfico. reside na cidade de são paulo e simpatiza com o caos do ambiente urbano que o cerca, servindo de inspiração para seus projetos e viagens.
. contato

street art links:

. artbr
. base-v
. bomit
. stencil revolution
. street stickers
. streetsy
. urban installation
. wooster collective

. choque cultural
. fortes vilaça
. grafiteria

arquivos:

Outubro 2006 Novembro 2006