10/29/2006

11ª parte

vasos, cimento, um pouco de areia que sobrou, comprei um saco de argila expandida, uma alternativa para a brita visando deixar o vaso mais leve. vamos ver se vai ficar bom e sustentar a árvore de madeira...


uma placa de isopor com espessura semelhante da placa de madeira como molde. as vantagens de ter um pai engenheiro!


algumas garrafas pet e tranqueiras para fazer volume


argila expandida, areia e cimento


as pedras de argila


consideravelmente mais leves


e lá vamos nós...


3 bacias cheias!


aproximadamente 35 cm de altura, e muito pesado

aproveitando o tempo, finalizei a parte de trás das árvores, com um breve texto explicativo do projeto impresso em faixas de papel reciclato 75 gr, mesmo papel da arte na frente.


primeiro um layout em papel sulfite


medindo a largura das faixas


papelada impressa e pronta para o refile


pronto para colar!


sujeirada denovo...


secando


tirando o excesso


pronto! devidamente autorizadas!

falta pouco falta pouco...
o projeto:

despercepções faz parte do projeto de graduação interdisciplinar do curso de design gráfico no centro universitário belas artes de são paulo. a proposta de intervenção urbana visa um diálogo entre o tema e a proposta gráfica, onde o espaço urbano é o melhor suporte para a aplicação de um projeto de street art no campo de instalações urbanas.

o nome:

o nome despercepções faz uma alusão ao fato das pessoas pouco notarem a vegetação urbana ao seu redor, onde mesmo a preocupação do governo (?) em preservar o meio ambiente não é suficiente para que o cidadão perceba a sua presença e os benefícios que pode proporcionar.

os conceitos:

efêmero, interferente, subversivo, inusitado e invasivo. conceitos ligados aos projetos da street art por natureza, buscando intervir o meio urbano através da expressão artística das ruas, havendo uma relação direta entre ambos onde a arte urbana utiliza a cidade como suporte.

o autor:

linus oura tem 21 anos e atua como designer gráfico. reside na cidade de são paulo e simpatiza com o caos do ambiente urbano que o cerca, servindo de inspiração para seus projetos e viagens.
. contato

street art links:

. artbr
. base-v
. bomit
. stencil revolution
. street stickers
. streetsy
. urban installation
. wooster collective

. choque cultural
. fortes vilaça
. grafiteria

arquivos:

Outubro 2006 Novembro 2006